[Notícias] A nova Pivot Switchblade promete uma condução mais agradável com uma geometria mais longa

As alterações na geometria e cinemática da suspensão da Switchblade tornam-na mais capaz em terrenos difíceis

[Notícias] A nova Pivot Switchblade promete uma condução mais agradável com uma geometria mais longa

Ao longo dos últimos anos, a Pivot tem vindo a rever ativamente a sua gama para manter as suas bicicletas actualizadas com as tendências modernas. Atualmente, a marca fez vários pequenos ajustes à icónica Switchblade, mantendo a condução todo-o-terreno pela qual é conhecida, ao mesmo tempo que alarga o seu âmbito de utilização.

A Pivot considera que a mais recente iteração da Switchblade é uma bicicleta completa que faz tudo, concebida para se destacar em singletrack e nos passeios de bike park e, para atingir esse objetivo, a marca fez apenas pequenas alterações na bicicleta, mas, em conjunto, apresentam uma grande atualização.

Como antes, a Switchblade tem 142 mm de suspensão DW-link na traseira, que é emparelhada com um garfo de 160 mm em todos os modelos. No que respeita à suspensão, a Pivot afirma ter melhorado a articulação da bicicleta. A afinação do amortecedor permaneceu a mesma, mas o link inferior foi alargado um pouco para oferecer uma trajetória da roda mais para trás. Isto deverá aumentar a capacidade da mota para absorver golpes com arestas quadradas e tornar a condução mais suave.

A marca também levou esta filosofia de "pequenas mudanças" para a geometria da Switchblades, agraciando-a com a clássica abordagem mais longa, mais frouxa e mais baixa. Como tal, o reach aumenta em 10 mm e o chainstay esticou alguns milímetros em busca de mais estabilidade. Outras alterações incluem um ângulo do tubo da cabeça mais estreito de 65,2 graus e um tubo do selim efetivo de 76 graus. O alcance mede 480 mm num modelo grande e o chainstay é de 432 mm. Tal como antes, existe um flip chip que inclina o ângulo da cabeça e o tubo do selim em meio grau, enquanto eleva o BB e, embora seja fornecida com rodas de 29 polegadas em ambas as extremidades, este flip chip permite que a bicicleta acomode uma roda 650b com um pneu de 2,8 polegadas na traseira.

Cinco coisas que precisa de saber sobre a nova Pivot Switchblade

  1. O alcance aumenta em 10 mm nos tamanhos de quadro S-XL (mas mantém-se inalterado no XS)
  2. O ângulo do tubo da cabeça é agora cerca de 1 grau mais curto, com 65,2 graus (configuração baixa)
  3. Os ângulos do tubo do selim aumentam para 76 graus (embora o do quadro XL seja de 76,5 graus)
  4. O chainstay varia, mas não muito - os quadros XS-M têm um chainstay de 431 mm, enquanto o L tem 432 mm e o XL 436 mm
  5. Estará disponível nas versões Ride, Pro e Team, cada uma com uma opção de transmissão Shimano ou SRAM, juntamente com uma edição especial da Switchblade Talon, de inspiração retro. Esta bicicleta estará disponível em várias opções de construção, mas apenas 300 quadros estarão disponíveis

A Switchblade recebe algumas características robustas da Pivot, tais como escoras de tamanho específico que vão de 431 mm a 436 mm e cada tamanho de quadro recebe o seu layup numa tentativa de proporcionar a mesma qualidade de condução em toda a gama de tamanhos. Para tal, a rigidez é dimensionada para todos os tamanhos e a relação força/peso é analisada de forma independente para cada tamanho de quadro.

A Pivot está a trazer três modelos para o Reino Unido, sendo um deles uma edição muito limitada da Talon que remete para a Sun Eagle Talon e para os 35 anos de inovação da marca. Denominada Limited Edition Talon, este modelo da Switchblade tem uma cor rosa vibrante com logótipos Talon amarelos da velha guarda. Uma quantidade muito limitada destas mtb's será colocada à venda no Reino Unido, mas dizem que já foram vendidas!

No entanto, dois outros modelos estarão disponíveis mais rapidamente, a Pro XO AXS Transmission e a Pro XT/XTR. O primeiro tem o sistema de transmissão XO Eagle Transmission da SRAM com uma forqueta Fox 36 Factory e um amortecedor Fox Float X Factory. É travada graças a um par de travões SRAM Code RSC e rola num conjunto de DT Swiss XM1700s que são revestidos com um Maxxis Minion DHF na frente e um Minion DHR II na traseira.

A Pro XT/XTR beneficia de muitos dos mesmos componentes que a Pro XO, mas apresenta um sistema de transmissão Shimano XT/XTR com travões Shimano XT.

Para mais informações visita a pivotcycles.com.

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