A evolução do motor Brose S Mag

Muito aconteceu com o motor de bicicleta eléctrica Brose S Mag nos últimos anos. Diz-se que numerosas actualizações aumentaram significativamente a vida útil do motor de bicicleta eléctrica. É altura de dar uma nova olhadela à unidade de Berlim!

A evolução do motor Brose S Mag

Brose S Mag - motor de bicicleta eléctrica moderno com história

O motor elétrico da marca de Berlim foi a primeira unidade para e-bikes a utilizar uma caixa de magnésio. O objetivo principal era evitar o elevado peso das unidades na altura.

Mas, como a Brose também admite, o motor da e-bike ainda se debatia com alguns problemas iniciais nessa altura. Ao longo do tempo, foram introduzidas várias actualizações na unidade de potência para melhorar a fiabilidade do motor.

Inicialmente, estávamos muito insatisfeitos com o desempenho dos nossos motores de magnésio, especialmente o S Mag. No entanto, em estreita colaboração com os nossos parceiros internos e externos, trabalhámos intensamente nos pontos fracos individuais e melhorámos continuamente os motores.

—Lukas Zwanziger, Diretor de Qualidade da Brose E-Bike

Primeira grande atualização do Brose S Mag 2021

O primeiro grande pacote de otimização da empresa sediada em Berlim começou em 2021, o que, de acordo com a sua própria declaração, resultou numa maior durabilidade do motor. Por exemplo, a correia de transmissão foi substituída por uma versão nova e mais duradoura. Seguiram-se outras melhorias pequenas mas graduais. Desta forma, o ruído da já silenciosa unidade foi reduzido ainda mais e o motor foi melhor protegido contra influências externas, como a entrada de água.

Um dos problemas iniciais do primeiro modelo era a correia, que podia partir-se. - Esta foi substituída na primeira grande atualização de 2021 por uma nova versão que promete tempos de funcionamento significativamente mais longos.

A utilização de nova eletrónica e software não só aumentou o conforto de condução. Pelo contrário, a eletrónica modernizada garante a disponibilidade de peças de substituição a longo prazo e a integração perfeita em vários sistemas de bicicletas eléctricas. Isto também se reflecte nos accionamentos Brose Reman, nos quais os antigos motores S-Mag são remanufacturados e recebem um novo ciclo de vida.

A eletrónica também mudou desde que a S Mag foi introduzida - os novos componentes não só aumentaram o conforto de condução, como também asseguram o fornecimento de peças sobressalentes para o futuro e a integração nos sistemas de bicicletas eléctricas existentes.

Para verificar a adequação das actualizações, a Brose submeteu-as, nos últimos anos, a um extenso teste de resistência nas montanhas Harz, que as colocou à prova ao longo de uns impressionantes 50.000 quilómetros e cerca de um milhão de metros de altitude. Além disso, é utilizado em bancos de ensaio de resistência, onde o motor completa cerca de 175.000 horas de funcionamento todos os anos na fábrica de Berlim.

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