O Hype é verdade ou não … os Continental Kryptotal … sim ou não?
Quando o tema é a escolha de pneus, existe sempre no mercado uma vasta escolha que vai dificultar a tua decisão. Aqui fica uma boa sugestão.
Somos uns verdadeiros Privilegiados.
Recebemos as bikes equipadas com Maxxis DHF e DHR (ou Dissector ou outro semelhante) exo+ e começamos com as nossas "manias" de que uma eBike no mínimo tem que ter uns DD porque são pesadas e por aí a fora. Não fossem as nossas manias, usávamos tudo até gastar e só depois é que íamos procurar alternativas.
Mas adoramos modas.
Para alem de modas, alguns de nós adoram experimentar material (aqui o vosso amigo é um desses). Posso não ter kit de unhas, mas adoro experimentar material. No que toca a pneus, meus caros, nas minhas ebikes, já montei todos os clichés que os "experts" nos dizem:
- DHF e DHR
- Magic Mary e Big Betty
- Eddy Currents frente e trás (até 2'8 só para verem o nível de loucura que por aqui vai)
- Assegai frente e trás
- DD, DH Casing, Super Gravity, o diabo a sete....
Os Continental Kryptotal foram uma agradável surpresa! Os pneus que equipavam a minha Levo Expert Carbon não me agradavam e resolvi, ao invés de ir para o fiel Assegai + DHR, mudar das habituais Maxxis e Schwalbe... o preço basicamente era o mesmo, em loja e online é possível equipar a bike por 130-135€. O facto de terem 2'4 de espessura não me preocupava porque sempre usei inserts no pneu traseiro e veio a revelar-se uma escolha acertada. Para a carcaça escolhi DH atrás e Enduro à frente e a mais macia em ambos, porque ... que se lixe a borracha nós queremos é grip.
Levo quase 4 meses com eles, já andei em bike park, pistas de enduro, rock gardens, trilhos mais naturais... grip nunca lhes falta, pelo contrário, os 2'4 são suficientes e a frente parece fazer um bom track!
No pedal criam algum arrasto, o Kryptotal Re comparado com o DHR ou um Dissector não rola tão bem, mas a descer é outra liga. É um compromisso que temos que fazer. Vai gastar mais 2% de bateria sim, mas nas descidas vai-te dar mais confiança.
hah mas Bruno é melhor que o Assegai? Não! É do mesmo nível, do mesmo preço, tem é versão para pneu frontal e traseiro (é isso vale uns pontos mais que não seja pelo esforço). As margens de diferença a este nível de gamas premium são tão finas que só mesmo um ultra pro poderá fazer um juízo de valor mais acertado, ainda que a meu ver será sempre baseado numa lógica de preferência pessoal e confiança nas características do que um ser melhor do que o outro.
Para mim, um guerreiro de final de dia durante a semana (quando dá) e fim-de-semana... os Continental Kryptotal Fr e Re são fenomenais.
Podes consultar mais informações em continental-tires.com.
Qual é a tua reacção?