[Vídeo] 2023: Balanço com Ronan Dunne, Veronika Widmann e Continental Nukeproof Factory Racing
Os pontos altos e baixos da época de 2023 neste documentário de longa-metragem.
Neste documentário de longa-metragem da equipa, ouvimos pela primeira vez um relato dos bastidores da equipa, que conta algumas verdades caseiras, sentimentos, reflexões e faz uma retrospetiva dos altos e baixos da época de 2023.
A equipa de corrida Continental Nukeproof Factory é bem conhecida por ser uma das, se não a mais hospitaleira, box do circuito de DH. Com 4 ciclistas fantásticos, os proprietários e o chefe de equipa mais dedicados e os mecânicos mais meticulosos, a época de 2023 foi um ano marcante para esta nova equipa UCI Elite DH. Aqui fica o nosso convite para te instalares confortávelmente e veres o filme oficial de encerramento de 2023 da Continental Nukeproof Factory Racing.
As Personagens
Mark Cumming
Uma das personagens mais importantes da cena do BTT irlandês e o proprietário/gestor de equipa mais hospitaleiro do circuito. O envolvimento de Mark no BTT irlandês estende-se ao longo dos anos, tendo apoiado as carreiras de Chris e Ronan desde muito cedo, viajando pela Irlanda, Reino Unido e Europa.
Mark e Jennifer estiveram entre os fundadores do Rostrevor Mountain Bike Club, que no passado organizou as corridas da série IDMS e os Campeonatos Nacionais Irlandeses, até acolher a equipa nacional irlandesa de Downhill nos recentes Campeonatos Mundiais de DH da UCI em Fort William e gerir um alojamento de montanha premiado e um centro de actividades em Rostrevor, na Irlanda do Norte.
Para não mencionar que pode alimentar todo o paddock com a melhor comida que se pode provar.
Harry Molloy
O chefe de equipa assistente, Harry, é a personagem calma e ponderada da equipa. Com uma longa dinastia nas corridas de Downhill, a experiência e a confiança de Harry têm sido uma caixa de ressonância para os pilotos. Harry sempre concentrou a sua energia em obter o melhor da equipa e em trabalhar em estreita colaboração com Mark nas operações e logística da equipa.
É presença regular na Red Bull Hardline e está frequentemente entre os 60 primeiros nas Taças do Mundo. Seria difícil encontrar um chefe de equipa assistente mais dedicado e amável.
Ronan Dunne
Ronan é um dos bilhetes mais quentes na cena do DH neste momento, um pódio em 2022 em Snowshoe atirou-o para a ribalta por uma boa razão. Uma verdadeira personagem, a superestrela irlandesa tem a reputação de ser um dos pilotos mais concentrados e selvagens do circuito. A dedicação de Ronan ao desporto elevou-o na hierarquia para alcançar 2 pódios em dois anos.
Um início de carreira na Elite bastante impressionante. Ouvimos algumas das partes mais difíceis da época de Ronan, bem como os incríveis pontos altos e descobrimos o plano de Ronan para 2024.
Veronika Widmann
Proveniente da região tirolesa de Itália, Vero cresceu a aprender em pistas como Val Di Sole, passando do cross country para o Downhill. Não demorou muito para que o seu amor pelo DH gravitasse em direção às corridas, levando a numerosos Campeonatos Nacionais e a um recente recorde de carreira em Snowshoe.
O filme explora a forma como uma mudança de mentalidade alterou a perspetiva de Vero nesta época, conduzindo-a à época de maior sucesso da sua carreira.
Louise Ferguson
Uma das pessoas mais simpáticas do ciclismo de montanha e um talento inacreditável em cima de uma bicicleta. Começando a vida em Fort William, Lou começou a pedalar mais tarde do que alguns. A sua ascensão meteórica ao sucesso deu-se após a sua mudança para a sua atual casa em Queenstown, Nova Zelândia, para seguir a sua paixão.
Vencedora de várias medalhas no Crankworx, uma das primeiras mulheres na história a atingir algumas das características da Red Bull Hardline e piloto da Red Bull Formations, o talento de Lou não tem fim. Lou dá uma ideia do seu primeiro ano numa equipa de fábrica de DH.
Chris Cumming
Tendo conduzido motas Nukeproof durante mais de metade da sua vida, a dedicação de Chris é evidente. Chris, para além de ser um piloto, desempenha um papel operacional com a logística nos bastidores, trabalhando em estreita colaboração com Mark e Harry.
Que ano 2023 foi para Chris, finalmente conseguir uma qualificação para a Taça do Mundo em Snowshoe após 3 anos mostra verdadeiramente a determinação e tenacidade de Chris para as bicicletas de corrida. O Chris é a vida e a alma das boxes, trazendo sempre a alegria e as boas vibrações.
Todos os cinco ciclistas estavam a montar as suas Dissent Carbon's para a época de 2023, com transmissão e suspensão a cargo da SRAM, e rodas DT Swiss revestidas com a melhor borracha Continental. Os pedais e as sapatilhas são tratados pela Crankbrothers, o cockpit e os componentes pela Reverse Components e os punhos pela ODI. Por fim, a Bluegrass trata dos capacetes, a Oakley mantém a equipa na moda com óculos on e off e a Flow Style Co trata do kit mais fresco.
Uma coisa é certa, a equipa Continental Nukeproof Factory Racing é uma verdadeira família com um futuro brilhante e a camaradagem da equipa é algo de que nos orgulhamos imenso de fazer parte.
Qual é a tua reacção?