[Notícias] Bicicletas Privateer lançam a segunda geração da Privateer 141 e 161

As bicicletas de enduro e trail têm uma articulação redesenhada com um centro traseiro ajustável e comprimentos de tubo do selim específicos para cada tamanho

[Notícias] Bicicletas Privateer lançam a segunda geração da Privateer 141 e 161

A Privateer apresentou a sua gama Gen 2 actualizada, com a bicicleta de enduro 161 e a bicicleta de trail 141 com uma nova articulação de suspensão ALP, escoras de tamanho específico e um centro traseiro ajustável.

A Privateer lançou a 161 e a 141 Gen 1 há três anos, com as novas bicicletas a apresentarem pequenas actualizações de geometria, tais como ângulos efectivos do tubo do selim mais acentuados e tubos mais angulares.

Apenas um nível de especificações está disponível para as bicicletas no lançamento, com o preço da 141 em €4,789 e a 161 €4,879.

A 141 inclui um garfo Fox 36 Performance Elite de 150 mm e um amortecedor Fox Float X Performance Elite, controlando 141 mm de curso traseiro. A 161 utiliza um garfo Fox 38 Performance Elite de 170 mm combinada com um amortecedor Fox Float X2 Performance Elite, controlando 161 mm de curso traseiro.

Também estão disponíveis opções de quadros, com o quadro 141 a custar €2,089, enquanto o 161 é mais caro, a €2,179.

Suspensão totalmente nova

A Privateer afirma ter desenvolvido o seu novo sistema de suspensão ALP em conjunto com a sua equipa de ciclistas, incluindo Joe Connell e Katy Curd.

O novo sistema baseia-se numa ligação Horst, com a marca a afirmar que forneceu valores de anti-elevação e anti-agachamento altamente personalizáveis, permitindo-lhe criar uma cinemática consistente e previsível.

No centro desta articulação está um balancim forjado de uma só peça, que a marca diz ser maquinado com precisão para garantir um alinhamento perfeito dos rolamentos.

A marca britânica trabalhou com a Fox para criar uma afinação personalizada para obter o melhor desempenho do sistema ALP, com todos os modelos a receberem um amortecedor traseiro Fox.

A Privateer afirma que o novo sistema proporciona uma sensação semelhante à de um amortecedor a ar, mesmo com um amortecedor pneumático, com um início de curso sensível e flexível.

Em comparação com a geração anterior, a geração 2 é mais agressiva, com o tubo superior apresentando uma dobra angular em direção ao tubo da cabeça.

Como é o caso de muitas bicicletas de enduro modernas, a 161 usa flip chips na articulação, o que significa que pode rodar uma roda traseira de 27,5 polegadas para uma configuração mullet.

Isto também é possível na 141, o que é uma caraterística menos comum numa bicicleta desta gama de curso.

Estes flip chips também permitem alterar o centro traseiro em 10mm, dando-te opções para experimentares.

Os cabos das mudanças, dos travões e do dropper são encaminhados externamente, na parte superior do tubo inferior, o que deve animar os adversários internos de encaminhamento de cabos e facilitar o trabalho na bicicleta.

A Privateer diz que as bicicletas têm rolamentos principais Enduro Max de 42 mm e pivô selado de um lado que usa um O-ring para impedir a entrada de elementos.

As bicicletas têm espaço para uma garrafa de água em todos os tamanhos de quadro, e há um suporte de ferramentas dedicado na parte inferior do tubo superior.

Um protetor do tubo inferior afasta as pedras e existe um protetor da escora, que deverá reduzir o ruído em descidas difíceis.

Tamanhos específicos

As bicicletas estão disponíveis em quatro tamanhos, com a Privateer rotulando-os de P1, P2, P3 e P4, sendo este último o maior.

Os ângulos do tubo da cabeça permanecem os mesmos para ambas as bicicletas, com a 141 a 64,5 graus e a 161 a 64 graus.

A Privateer deu às bicicletas chainstays de tamanho específico, que aumentam de 443 mm para 453 mm para uma roda de 29 polegadas com o flip chip na configuração mais curta.

Os ângulos do tubo do selim também aumentaram, com a 161 a ter um ângulo efetivo de 80 graus e a 141 a ter um ângulo de 78,5 graus.

Preço e especificações do Privateer 141 Gen 2

  • Forquilha: Fox 36 Performance Elite, 150mm
  • Amortecedor: Fox Float X Performance Elite
  • Transmissão: SRAM GX 1x 12
  • Travões: Hayes Dominion A4
  • Rodas: Hunt Enduro Wide V2
  • Pneus: Maxxis Assegai EXO (f), DHR II DD (r)
  • Preço: €4,789

Privateer 161 Gen 2 preço e especificações

  • Forquilha: Fox 38 Performance Elite, 170mm
  • Amortecedor: Fox Float X2 Performance Elite
  • Transmissão: Shimano XT / SLX
  • Travões: Hayes Dominion A4
  • Rodas: Hunt Enduro Wide V2
  • Pneus: Maxxis Assegai EXO+ (f), DHR II DD (r)
  • Preço: €4,879

Para mais informações visita a privateerbikes.com.

Qual é a tua reacção?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow