[Vídeo] Fabio Wibmer percorre a lendária pista de esqui de Kitzbühel em 'The Streif'
O austríaco Fabio Wibmer faz da temível pista de esqui de Streif o seu parque de diversões para uma descida de cortar a respiração, inédita no mundo.
Num vídeo impossível de ver apenas uma vez, Fabio Wibmer realizou o seu sonho de infância no seu mais recente projeto espetacular "Fabio Wibmer - The Streif", dando o seu próprio toque criativo à maior corrida de esqui alpino do mundo - a Hahnenkamm em Kitzbühel, Áustria.
|
Sempre tive a visão de descer o Streif numa bicicleta. Tem uma ligação especial comigo e sempre foi um grande sonho. O facto de se ter tornado realidade é muito especial. |
Filmado a apenas uma hora do local onde cresceu, Wibmer combinou o ciclismo de montanha com o esqui para conquistar os pontos mais emblemáticos do Streif durante uma descida de estilo livre única que o viu atingir uma velocidade máxima de 107km/h e aterrar em vários saltos, incluindo saltos de 14m de altura e 36m de comprimento.
Para Wibmer, não é suficiente apenas percorrer o percurso. Ele começa a sua prova com um backflip a partir do portão de partida e faz um wall ride ao longo da secção Ausfahrt-Steilhang do percurso.
|
Penso que o maior momento de Streif para mim, quando era miúdo, foi ver o Bode Miller a fazer quase um wall ride em 2008, pois ia tão depressa que falhou a curva. Teve um grande impacto em mim e foi daí que surgiu esta ideia, pois queria ter a mesma sensação que ele teve, mas comigo numa bicicleta. |
Wibmer e a sua equipa tiveram de modificar a sua bicicleta Canyon Torque para combater os efeitos do gelo. A maior mudança foi colocar 576 espigões nos pneus Pirelli Scorpion, tanto na roda dianteira como na traseira.
Qual é a tua reacção?